Notificação de Casos Suspeitos e Confirmados

• Casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19 devem utilizar máscara até confirmação/exclusão da infecção.
  • Não é mais necessário aguardar o contato da Equipe da UFG para procurar a Testagem. Procurar os laboratórios da UFG ou outro ponto de testagem disponibilizado pelas prefeituras dos municípios.

• Estudantes de Graduação e Pós-Graduação devem se afastar das atividades presenciais, e notificar Casos Suspeitos e Confirmados, fazendo login com o e-mail e senha institucionais UFG, acessando o link: https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG
    Obs.: qualquer dúvida ou problemas em relação ao preenchimento, entre em contato por meio do endereço eletrônico triagemcovid@ufg.br

• Servidores Docentes e Técnicos Administrativos devem buscar atendimento médico e se afastar das atividades laborais presenciais, conforme julgamento clínico e atestado médico, que deve ser enviado através do SouGov.br. Servidores não precisam realizar o preenchimento do Formulário de Casos de Covid-19.

• Colaboradores terceirizados devem seguir as recomendações da empresa contratante.

• Se for estudante da educação básica - CEPAE (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação), informar a direção e coordenador respectivo das etapas da educação infantil, dos anos iniciais do ensino fundamental, dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

• Os estudantes com casos confirmados poderão ser acompanhados pelo serviço de Telemedicina da Faculdade de Medicina da UFG, por meio de atendimento remoto e de acordo com a capacidade de atendimento. Como a Equipe de Telemonitoramento encontra-se sobrecarregada devido a grande quantidade de atendimentos, o contato pode demorar a ser realizado.

• Se houver o aparecimento de sintomas graves (dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito, perda de fala ou movimento), recomendamos procurar o atendimento médico de emergência imediatamente.

• Condições para retorno ao trabalho e às atividades acadêmicas: retornar às atividades presenciais de acordo com o atestado médico (caso possua), ou de acordo com as orientações do Quadro 1, das Recomendações do GT Saúde. Não é obrigatória a realização de novo teste para retorno às atividades presenciais.

• O canal de atendimento para dúvidas quanto a triagem e testagem dos Casos Suspeitos e Confirmados é o endereço eletrônico triagemcovid@ufg.br