Notificação de Casos Suspeitos e Confirmados

• Caso apresente qualquer dos sintomas abaixo, procure atendimento médico, realize suas atividades de forma remota até a confirmação/exclusão da suspeita de Covid-19 e siga o Fluxograma para conduta em caso de suspeita e/ou confirmação de Covid-19.

• Contactantes de caso confirmado de Covid-19, também devem ser aconselhados a ficar em isolamento até confirmação/exclusão da suspeita de Covid-19.

>>IMPORTANTE<<

Sintomas mais comuns: febre (temperatura > 37,8ºC) ou calafrios; dor de garganta; dor de cabeça; coriza; tosse; fadiga; perda ou diminuição de paladar ou de olfato; dor muscular; náusea ou vômito; falta de ar ou dificuldade de respirar; congestão nasal; diarreia.

Sintomas graves: dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito, perda de fala ou movimento.

Recomendamos procurar o atendimento médico de emergência imediatamente se apresentar sintomas graves.

Os estudantes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados podem entrar em contato com o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde pela CENTRAL HUMANIZADA DE ORIENTAÇÕES SOBRE CORONAVÍRUS – Covid- 19 – PREFEITURA DE GOIÂNIA: 3267 6123 (fixo e celular) / 98599-0200 (whatsapp) Atendimento: Todos os dias, das 7h às 19h.

Notificar a suspeita do caso, clicando no link:

• Servidores Docentes e Técnicos Administrativos, Estudantes de Graduação e Pós-Graduação deverão notificar Casos Suspeitos e Confirmados, fazendo login com o e-mail e senha institucionais UFG, acessando o link a seguir: https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG
    Obs.: qualquer dúvida ou problemas em relação ao preenchimento, entre em contato por meio do endereço eletrônico triagemcovid@ufg.br

• Para colaboradores terceirizados que não possuam e-mail instucional, a chefia imediata deverá preencher um formulário específico a ser solicitado via mensagem encaminhada ao endereço eletrônico triagemcovid@ufg.br

• Se for estudante da educação básica - CEPAE (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação), informar a direção e coordenador respectivo das etapas da educação infantil, dos anos iniciais do ensino fundamental, dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

• Procurar um serviço de TESTAGEM entre o terceiro e sétimo dia de sintomas para a realização de teste de antígenos de SARS-CoV-2 (teste rápido de antígenos ou RT-PCR para SARS-CoV-2).

• Os indivíduos com casos confirmados serão acompanhados pelo serviço de Telemedicina da Faculdade de Medicina da UFG por meio de atendimento remoto, sendo possível assim identificar precocemente sinais de alerta da doença.

• Condições para retorno ao trabalho e às atividades acadêmicas: retornar às atividades presenciais após alta médica.

• O canal de atendimento para a Comunidade UFG tirar dúvidas quanto a triagem e testagem dos Casos Suspeitos e Confirmados é o endereço eletrônico triagemcovid@ufg.br

Fluxograma Casos SuspeitosClique na imagem para ampliar